Confissão #4

Passei o dia fazendo planos, colocando alguns projetos no papel, incrementando outros e estabelecendo prazos. Confesso que preciso planejar, pois sou uma das pessoas mais desorganizadas que conheço. Sempre deixo tudo para a última hora e fico saltitando entre um trabalho e outro, querendo fazer tudo ao mesmo tempo ou tendo "idéias inadiáveis" para o próximo da fila. É difícil conseguir me concentrar em uma única coisa quando existem tantas outras interessantes que quero fazer. Tenho uma longa lista delas para fazer em 2006. E uma inacreditável certeza de que todas vão dar certo.

Tentando estabelecer certas prioridades, fiquei pensando em tudo que ainda quero fazer, e em como algumas realizações ainda parecem distantes. Mas ando mais otimista do que nunca, e cada dia a mais é um dia a menos na contagem de tempo. E me lembrei de tudo que já quis e consegui e, consequentemente, de um joguinho da Marina que agitou os primórdios da blogosfera: o Jogo do Currículo. Ela explicou:
(...)Era assim: De repente ele dizia “Já fui pra cama com uma francesa”. Ponto pra ele. “Nunca dormi ao relento”. Se eu rebatia dizendo "eu já”, era ponto pra mim. Ele então dizia: "Já tive uma banda". Como eu nunca tive, ponto pra ele. E assim vai. É bastante divertido e não impede que você pare o que está fazendo.(...)
Na época, 2002, fiz o meu e publiquei no blog antigo. Hoje, não resisti e fiz uma atualização. E percebi que todos os meu planos, na verdade, são para me levar a viver momentos mágico iguais a estes:

Jogo do Currículo

- Já me pediram a identidade para ver se eu tinha mais de 18, aos 25.
- Tive uma plantação de morangos no meu quintal.
- Já fizeram poesias e contos para mim; já fiz poesias e contos para alguéns.
- Vi um fenômeno da natureza chamado "camarinha" lá em Visconde de Mauá. Parecem fogos de artifício caindo do céu.
- Dancei muita valsa em bailes de debutante.
- Já fui muitas vezes dama de honra em casamentos.
- Tive um cemitério onde enterrava os passarinhos que encontrava mortos no quintal, com cruzes e nomes pintados nelas.
- Já fiz serenatas.
- Abandonei casa, empresa, profissão e cidade e fui começar de novo em uma ilha.
- Morei em república com mais três amigas e tínhamos uma empregada que trabalhava meio período na nossa casa e meio período em uma boate gay, e me deixava ir lá xeretar e experimentar as roupas dos shows.
- Da cenas mais lindas que já vi foi dois meninos lavando lavando cavalos no mar.
- Já apostei muita corrida de barquinho de papel em enxurrada de ladeira.
- Minha carta de motorista é profissional; posso dirigir ônibus e caminhões, e motos de até 1000cc.
- Já tive cabelo abaixo da cintura e cortei “joãozinho”.
- Sei patinar muito bem.
- Já pulei muitos muros para roubar frutas em quintais alheios.
- Quando criança, queria ser miss.
- Já sofri acidente de carro.
- Já andei de elevador com o Antônio Fagundes.
- Já roubei cartaz de filme em porta de cinema.
- Já dormi em um convento de Ouro Preto.
- Já me vesti muitas vezes de anjo em procissões e já coroei Nossa Senhora.
- Na adolescência, tive três namorados de uma só vez, tendo minha avó como cúmplice.
- Era amiga do Juvenal, o garçom do bar Riviera, confidente da Rê Bordosa.
- Já mergulhei em Fernando de Noronha.
- Tive uma coleção de cigarras.
- Já fumei cachimbo.
- Fui a um show do Buena Vista.
- Aprendi a fazer crochê aos 6 anos de idade e adoro até hoje.
- Já vi muitas vezes o sol se pôr ou nascer no mar.
- Já fui apaixonada pelo Sting e pelo Charles, dos Menudos, ao mesmo tempo.
- Já operei a garganta, o ouvido e o nariz.
- Adoro cozinhar e já inventei muitas receitas.
- Já assisti missa em latim e com canto gregoriano no Mosteiro de São Bento.
- Já ganhei bons prêmios no mercado publicitário.
- Já tomei uísques com água de côco na casa do Calasans Neto, frequentada por Jorge Amado e Zélia, Toquinho, Vinícius, Saramago etc...
- Já dei aulas de português, em inglês, para japoneses.
- Já sobrevoei a Cordilheira dos Andes.
- Já fui uma zagueira razoável.
- Já assisti a um jogo de futebol no Estádio Nacional do Chile, onde, na época de Pinochet, aconteceram jogos enquanto havia presos políticos no subsolo.
- Já vi baleias bem de perto e já nadei com golfinhos.
- Sou co-autora de um roteiro de documentário.
- Já vi espíritos.
- Já viajei muito sozinha, a lazer.
- Conheço o estúdio do Millôr.
- Já fui jogadora de vôlei federada.
- Já segui procissão do Senhor do Bonfim.
- Já participei de festas de Iemanjá, no Rio Vermelho.
- Já publiquei um livro e estou quase publicando o segundo.
- Já nadei nua no mar, sozinha, em noite de lua cheia.
- Já dormi dezessete horas seguidas.
- Já escrevi mais de quarenta e oito horas seguidas.
- Morei em nove cidades.
- Conheço as três casas de Neruda.
- Quase me afoguei aos dois anos de idade quando fiquei fascinada com o Rio Misericórdia – Ibiá - e me joguei.
- Já tomei muitos drinks no Gravata’s Bar
- Já dirigi mais de dez horas, sem parar.
- Já compuseram uma música para mim e cantaram, via celular, diretamente de uma praia na Ilha do Fogo, em Cabo Verde.
****
E você fizer o seu, confesse na caixa de comentários ou me manda por e-mail. Uma das minha próximas confissões será em relação à curiosidade.

1 Comments:

Blogger 日月神教-向左使 said...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,正妹牆,情色視訊,愛情小說,85cc成人片,成人貼圖站

5/04/2010 06:27:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home